Roberta Farig - Escritora

Seguir esse Blog!

Encontre-nos no facebook

Popular Posts

Bárbara Silva está lendo...

Roberta Farig está lendo...

Carol Zanin está lendo...

About

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Sinopse:

A jovem Regina Finch acaba de chegar a Manhattan para trabalhar na Biblioteca Pública de Nova York. Mas o que parecia ser a promessa de uma rotina tranquila em meio a clássicos da literatura logo se revela um irresistível jogo de sedução quando ela conhece o envolvente Sebastian Barnes, investidor da instituição e um dos homens mais cobiçados da cidade, que fica obcecado pela beleza da bibliotecária. A até então ingênua Regina se entrega a um crescente e selvagem desejo que parece consumi-la mais a cada dia, uma paixão que despertará na jovem sensações jamais imaginadas. 



Para fazer minha primeira resenha para o blog, escolhi um livro que me chocou de uma forma inesperada, pois em vários grupos de leitura tinha ouvido as mulheres comentando do livro, porém não tinha dado muito crédito a ele. Após enrolar várias semanas, finalmente decidi ler e para a minha surpresa eu A-M-E-I.

A história se passa em grande parte na Biblioteca Pública de Nova York, onde conhecemos a bibliotecária Regina Finch, a virgem kkk. Seu sonho era trabalhar na área de arquivos, porém em seu primeiro dia de trabalho descobre que sua chefe Sloan (que só tem o cargo por causa de sua família influente ¬¬') a colocou na área de retiradas de livros. 
Mesmo não tendo o cargo desejado Regina ainda se vê feliz em seu emprego, pois está longe da mãe sufocante, que se tornou assim após a morte prematura do marido, tentando realizar suas ambições através de Regina. Por esse motivo Regina se vê dominada e sem "vida", pois sempre dava mais atenção a sua vida profissional.

Mais voltando a biblioteca, conhecemos, de forma nem um pouco comum (fica aí o tamanho da sua curiosidade kkk), um investidor da mesma, chamado Sebastian Barnes (Oi Sebastian! *o* "pisca, pisca"), rico, bonito e sensual, que abalará de vez a vida da nossa protagonista. Por ser um fotógrafo de moda, vive cercado de lindas modelos, ele é um daqueles caras que tem qualquer mulher em suas mãos. Seu primeiro encontro com a protagonista a deixa constrangida, e como um dominador e apreciador de BDSM, acaba despertando assim um interesse em Regina.


Muitas vezes Sebastian se refere a Regina como Bettie Page, famosa modelo da década de 60, lembrada sempre por suas poses sensuais, ou seja, Pin-up. Contudo suas fotografias mais lembradas tem o estilo bondage, tornando-a ícone da época e nos dias atuais.

Ao ser apresentada ao mundo de Sebastian, Regina se desliga de sua vida regrada e organizada, deixando levar-se sem suas inibições antigas. O que acaba ocasionando uma mudança em Sebastian e em como conduzir seus relacionamentos.






A maioria das cenas eróticas do livro tem bondage (lembre-se de respirar na cena do clube, vocês vão me entender ao ler a cena kkkk), porém não da forma romantizada, mas sim da forma crua e real. Outra cena que ganha destaque no livro é a conversa entre Regina e sua companheira de apartamento Carly Ronak, que tem características diferentes de Regina. Carly adora sair a noite, é rica, mais gosta de morar longe dos pais para provar sua independência, sempre está saindo com alguém, mesmo tendo um "namorado fixo" e sua relação com Regina não é muito amigável, mais a partir do momento que Regina começa a se descobrir no mundo, a relação das duas aumenta e até se dão conselhos.




Para terminar, digo que o livro é realmente bom, se você leu Cinquenta Tons de Cinza, vai adorar A Bibliotecária, pois é bastante parecido, porém com cenas menos intensas. A autora conseguiu fazer uma história com personagens sólidos e um contexto bastante lógico. Então aconselho que leiam, pois é uma leitura rápida e divertida. Ah! e fica a minha dica: Nesse calor, leia com um ventilador do lado e lembre-se de respirar, pois o Sebastian é contagiante.



















0 comentários: