Roberta Farig - Escritora

Seguir esse Blog!

Encontre-nos no facebook

Popular Posts

Bárbara Silva está lendo...

Roberta Farig está lendo...

Carol Zanin está lendo...

About

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

O amor e a decepção.


Muitos dilemas envolvem a vida,

muitos deles ocasionados pelo nada;

o nada de sentimentos, o nada de verdade,

o nada de amor... a decepção.

 

Dizem que a decepção não mata,

mas sim ensina a viver...

Pois bem acho isso muito sábio.

Só que por outro lado a dor se faz presente.

 

Pergunto-me até onde isso é real.

Sim, pois falar é sempre tão fácil.

Na verdade a prática mostra

o quão dolorosa pode ser uma decepção.


Não sou santa, longe de mim ser.

Sou um ser humano passivo de erros.

Mas sou acima de tudo uma mulher

que vive o que sente e ama sem pensar.


O amor deveria então ser o caminho

mais certo para a felicidade tão sonhada.

Pois é, mas na verdade ele até é,

o problema são as distorções amorosas.

 

A decepção é um clássico e trágico

desfecho para os amantes.

Ela muitas vezes é inevitável, pois

cada um ama a sua maneira.

 

O segredo e saber a dose certa de tudo

evitando assim dores desnecessárias

e assumindo então o que realmente somos

e para que realmente vivemos.


Confundir um amor com um sentimento

de posse, por exemplo é fácil.

"É meu de mais ninguém"

Diz o que ama o exibicionismo.


Confundir um amor com um sentimento

de medo, por exemplo é também fácil.

"Eu preciso de você ou ficarei só"

Diz o que ama a segurança.


Confundir um amor com um sentimento

de paixão, por exemplo é ainda mais fácil.

"Eu amo você do jeito que você é."

Diz o que ama sem pensar.


Ai então nos perguntamos:

- Então o que é amar?

E na minha humilde opinião

eu respondo com todo o coração:


O amor é real, não inventado;

é quando é superior a tudo, é imensurável;

o amor é quando tudo se torna importante,

e nas pequenas coisas a felicidade se faz presente;


O amor é ser feliz pelo fato de ser e de fazer;

é ter prazer ao amar e não medo de sentir;

o amor é ter a vontade de ser feliz hoje,

sabendo que o amanhã dependerá do agora;


O amor por fim é bondade, é caridade, é humildade;

é ter a certeza de verdade de seu coração;

o amor é esquecer o que passou e seguir vivendo,

buscando sempre a paz interior que é a real forma de amor!

beijinhos
Roberta Farig







2 comentários:

Márcia Abreu disse...

Nossa, que lindo! <3

Bárbara Silva disse...

Perfeito! Amei cada palavra. Como eu disse: Você escreve e encanta.
Beijinhos