Roberta Farig - Escritora

Seguir esse Blog!

Encontre-nos no facebook

Popular Posts

Bárbara Silva está lendo...

Roberta Farig está lendo...

Carol Zanin está lendo...

About

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

                                                              {Skoob}

Sinopse:
Uma paixão acendendo após mais de um século de escuridão.Uma doença atual apagando a luz de uma vida.Somente sua mordida poderia curá-la.Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo. Como um amor tão improvável sobreviveria? Do que você seria capaz de abdicar para salvar e vivenciar, mesmo que por pouco tempo, um amor jamais sentido antes? Da cura de milhares de humanos? Da própria vida? Stephanie tinha todos os motivos do mundo para não acreditar em seres míticos ou na felicidade, mas vai descobrir que estava totalmente enganada. Sua alma-gêmea existe! O problema é que a linha do tempo que a separa do amor eterno é muito tênue. E somente um milagre possa uni-los novamente. 


"Simplesmente não fiquei para ouvir o resto. Comecei a correr no sentido contrário, pedindo a Deus  que me deixasse sair ilesa dali. Ouvi, já distante, um último grito que suplicava:
- Stephanie, ouça-me, por favor! Eu te amo!"                                 
                                                                                                                                                                    Pág. 186




Nada melhor do que fazer a resenha do meu primeiro livro nacional lido, que amei demais e me deixou com o desejo de procurar cada vez mais pelos livros nacionais, e é claro que também me fez me sentir em casa (tomando um delicioso café da manhã com um pãozinho com manteiga), maravilhosa sensação ao lê-lo. 

Bom vamos começar pela personagem incrível, marcante e inesquecível Stephanie, a narradora e protagonista deste livro, uma jovem de auto estima baixa, independente, determinada e que tem uma incrível disposição para enfrentar situações difíceis.
Stephanie ganhou um bilhete para Flórida em um concurso fotográfico (ela se sente muito bem fotografando), esse bilhete a levou para visitar seu pai Dr.Allan Wernyeck, um renomado hematologista que reside na Flórida por sua profissão. Stephanie se deslumbra pela medicina, e por essa paixão que sentiu pela Medicina, decide estudar seguindo os passos de seu pai.

Após um tempo ela conclui sua faculdade, dando resultado a uma linda felicidade, é quando sua vida da uma grande reviravolta devido ao desaparecimento de seu pai sem deixar nenhuma pista e o marido de sua mãe Rachel, Octavio é assassinado.
Devido a essa situação ela volta ao Brasil para sua antiga casa no Rio de Janeiro, reunindo todas as suas forças e energias para suportar as adversidades e fortalecer a mãe e o irmão Juninho e assim reencontrando sua única amiga Anne.  Por uma dificuldade financeira, disposta a enfrentar essa dificuldade, ela acaba indo para a cidade de São Paulo trabalhar como enfermeira em um emprego onde a prima de sua amiga Anne arruma uma colocação para ela.  Ela tem um ótimo relacionamento com os colegas de trabalho, mas encontra um obstáculo na presença do belo Doutor Richard, o qual não a poupa de suas queixas e provocações (como senti raiva desse doutor). Ela não o suporta, mas se sente estranhamente atraída pelo misterioso Doutor Richard. 

 “Dessa vez não deu para aguentar. Não só não o respondi, como saí em disparada pela ala, escondendo, a todo custo, as lágrimas que desciam pelo rosto contra minha vontade [...] Sentia-me frágil demais, não havia como evitar.”                                                                                                                                                                                           Pág. 109 

O belo e solteiro Doutor Luciano sempre tenta uma maior aproximação dela, mas não consegue. No inicio Stephanie achava que Ava a irmã do Doutor Richard era Esposa do Doutor pela beleza inexplicável dela.

Aos poucos Stephanie descobre que o vazio que existia em sua vida pode acabar. Ela descobrirá um segredo poderoso, que pode comprometer a sua própria vida. Em nome de seus sentimentos, ela abrirá mão de sua própria humanidade e encontrará finalmente o seu lugar no mundo.


“Não sabe como me doeu sentir que ficou magoada comigo, que a fiz chorar. – lamentou - Eu quis lutar contra isso, juro.  Fiz de tudo para esquecê-la e acabei descobrindo que não dava, era algo além das minha forças.  Quando dei por mim,  já sonhava com você o dia inteiro. Você dominou completamente os  meus pensamentos e até as reações do meu corpo ..."                                                                                                                                                                                                                     Richard - Pág. 176

A autora envolve os leitores com a magia de suas palavras, uma trama desenvolvida com muita inteligência e eficácia, instigando os leitores a não parar de ler o livro um minuto sequer, chorei muito e também ri demais com os personagens, é claro que não posso deixar de falar das inúmeras palavrinhas novas que aprendi com esse maravilhoso livro. 






Esse é o primeiro volume de uma saga que promete eletrizar os leitores. A sequência dessa saga eletrizante já está disponível, Quando a Humanidade Prevalece.




2 comentários:

Marcia Rubim disse...

Ah, que resenha linda, Bárbara! Fico muito feliz por saber que Adeus à Humanidade foi o seu primeiro livro nacional lido, e que ele despertou seu interesse pela nossa literatura, tão rica em talentos!
Muito obrigada pelo carinho, de coração!
Espero que a sequência da série a emocione ainda mais!
Beijocas!!!! <3

Bárbara Silva disse...

Imagina linda, obrigada à você pela maravilhosa obra.
Beijos