Roberta Farig - Escritora

Seguir esse Blog!

Encontre-nos no facebook

Popular Posts

Bárbara Silva está lendo...

Roberta Farig está lendo...

Carol Zanin está lendo...

About

quarta-feira, 2 de abril de 2014


  Sinopse:
Barcelona, 1957. Daniel Sempere e seu amigo Fermín, os heróis de A sombra do vento, estão de volta à aventura para enfrentar o maior desafio de suas vidas. Já se passa um ano do casamento de Daniel e Bea. Eles agora têm um filho, Julián, e vivem com o pai de Daniel em um apartamento em cima da livraria Sempere e Filhos. Fermín ainda trabalha com eles e está ocupado com os preparativos para seu casamento com Bernarda no ano-novo. No entanto, algo parece incomodá-lo profundamente. Quando tudo começava a dar certo para eles, um personagem inquietante visita a livraria de Sempere em uma manhã em que Daniel está sozinho na loja. O homem misterioso entra e mostra interesse por um dos itens mais valiosos dos Sempere, uma edição ilustrada de O conde de Montecristo que é mantida trancada sob uma cúpula de vidro. O livro é caríssimo, e o homem parece não ter grande interesse por literatura; mesmo assim, demonstra querer comprá-lo a qualquer custo. O mistério se torna ainda maior depois que o homem sai da loja, deixando no livro a seguinte dedicatória: "Para Fermín Romero de Torres, que retornou de entre os mortos e tem a chave do futuro". Esta visita é apenas o ponto de partida de uma história de aprisionamento, traição e do retorno de um adversário mortal. Daniel e Fermín terão que compreender o que ocorre diante da ameaça da revelação de um terrível segredo que permanecia enterrado há duas décadas no fundo da memória da cidade. Ao descobrir a verdade, Daniel compreenderá que o destino o arrasta na direção de um confronto inevitável com a maior das sombras: aquela que cresce dentro dele. Transbordando de intriga e emoção, O prisioneiro do céu é um romance em que as narrativas de A sombra do vento e O jogo do anjo convergem e levam o leitor à resolução do enigma que se esconde no coração do Cemitério dos Livros Esquecidos.


Mais um livro do escritor Carlos Ruiz Zafón, fabuloso e incrível. O Livro “O Prisioneiro do Céu” é o terceiro volume da trilogia Cemitério dos Livros Esquecidos, sendo o primeiro volume “A Sombra do Vento” (Resenha) e o segundo volume 
“O Jogo do Anjo” (Resenha).


O cenário deste livro é a Barcelona 1957. Daniel Sempere está casado e morando em cima da livraria Sempere e  Filhos. Seu amigo Fermín Romero de Torres está para se casar, assim organizando os preparativos de seu casamento.

"Naquele dia, ao ver meu amigo beijar a mulher que amava, passou pela minha cabeça que aquele momento, aquele instante roubado ao tempo de Deus, valia todos os dias de miséria que nos levaram até ali e outros tantos que com certeza ainda nos esperavam ao regressar à vida."
                                                                                                                                 Pág. 242


Sendo obrigados à fechar, a livraria precisaria urgentemente melhorar as vendas. Em um certo dia um homem estranho entra na livraria e compra um livro das edições raras que estava em exposição, pagando um valor altíssimo por ele, deixando-o de presente a Fermín. Quando Daniel entrega o livro à Fermín, ele mal consegue esconder o desespero vendo a dedicatória deixada pelo estranho.

"Para Fermín Romero de Torres, que retornou
de entre os mortos e tem a chave do futuro. 13"


Enquanto Fermín resolve lhe contar a verdade,  Daniel resolve investigar o que está acontecendo. Esta verdade leva ao passado, um tempo de prisões, torturas e traições. Segredos que havia mantido guardados durante muitos anos a fim de protegê-lo.

Daniel se verá em frente a uma chocante descoberta que poderá mudar os rumos de sua vida e até sua própria essência.


Gostei muito de todas as leituras; primeiro, segundo e terceiro livro. São leituras que trazem mistério, suspense e aventura aos leitores. Os livros deverão ser lidos na ordem, assim podendo perder o enredo e conhecimento dos personagens e até ter spoilers. O leitor não irá entender muito o que se passa nessa estória sem ler os livros anteriores. Como disse na última resenha, achei que o segundo volume da trilogia seria a continuação do primeiro volume. Mas o segundo volume é uma estória anterior ao primeiro livro, que juntos, primeiro e segundo volume, darão a continuidade que veremos no terceiro volume da trilogia.


0 comentários: