Roberta Farig - Escritora

Seguir esse Blog!

Encontre-nos no facebook

Popular Posts

Bárbara Silva está lendo...

Roberta Farig está lendo...

Carol Zanin está lendo...

About

quarta-feira, 23 de abril de 2014
Um dia comum para alguns, mas para muitos um dia para celebrar!

Livros são a libertação dos desejos de nossa alma, pois fazem com que possamos vagar nos nossos mais íntimos desejos trave da nossa imaginação. Quem não sabe o valor de uma boa leitura não conhece ainda o prazer de ter sua imaginação vagando pelo possível e o impossível, pelo real e pelo fictício, pelo sonho e pela realidade...
Muitos pensadores, grandes nomes mundiais e até mesmo pessoas comuns nos contam através de seus escritos o quão bela pode ser a vida através de uma leitura prazerosa. Seja ela um livro infantil, um romance épico, um suspense de tirar o fôlego ou ainda um livro totalmente surreal... Livros são certamente a vantagem de que quando os temos em nossas mãos sendo lidos por nossos olhos nunca estaremos sós. São uma fonte deliciosa de prazer, pena que ainda muitos não apreciam esse momento mágico que é começar a ler um livro e termina-lo sentindo um gostinho insubstituível de excitação.

Como já disse uma vez John Ruskin:
"Os livros podem ser divididos em dois grupos:
Aqueles do momento e aqueles de sempre!"


Sábias palavras, pois os livros tem um poder sobrenatural para com a vida de seus leitores. Muitos podem até mudar vidas...
Eu por exemplo sempre gostei de ler, mas nunca fui uma leitora voraz... Então aparece em minha vida a Saga Twilight (Crepúsculo) e tudo torna-se diferente... Passo a encarar a leitura como um prazer único, uma experiência inenarrável... Dela nasceu o amor por ler tudo e todos... Por querer viver minhas leituras, por me imaginar nas histórias... E por fim de criar minhas próprias histórias... Meu livro!

Muitos querem classificar os livros como bons ou ruins... Eu sou uma defensora de que todos os livros são bons, o que os difere é a compreensão dos olhos que o leem. Por isso devoro-os considerando-me assim uma gulosa por literatura.

Gostaria de ler mais, de ter uma vasta biblioteca em minha casa, mas no momento não posso, ainda são muitas as dificuldades para se ter todos os livros que desejamos... Só que sonhos são para serem sonhados e quem sabe vividos... Então quem sabe um dia...

Nesse dia especial deixo então a vocês um pensamento meu... Sobre o prazer de ler um livro...


"Livros são a verdadeira passagem para a libertação da alma. É a fonte inesgotável de prazer para os que admiram essa arte e consequentemente conquistam dela o saber quase que absoluto. Os que não são ainda adeptos a leitura, por favor, leiam apenas um livro, poderia ser, quem sabe, um livro que te atraiu pela capa, ou uma indicação, ou ainda um livro escolhido a esmo em uma livraria ou biblioteca... Mas leia. O prazer de ler é inenarrável e inegavelmente único!"

Roberta Farig

0 comentários: