Roberta Farig - Escritora

Seguir esse Blog!

Encontre-nos no facebook

Popular Posts

Bárbara Silva está lendo...

Roberta Farig está lendo...

Carol Zanin está lendo...

About

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016
E lá vamos nós para mais uma resenha e de mais um livro nacional!
Como é bom ler livros nacionais gente. Cada um melhor do que o outro. Nossa literatura esta ficando cada dia mais rica, e por isso deve ser mais e mais valorizada por quem lê e por quem faz esses sonhos literários acontecerem.

Hoje vou falar do livro de outra GRANDE amiga literária. Uma pessoa que tenho o prazer de fazer parte do meu mundo literário desde o inicio, sempre parceiras. Vou falar do livro - Um Amor de Aluguel - da querida Roberta Del Carlo.




A Sinopse:


E quando a vida perde aquele brilho? Uma nova paixão pode consertar os sonhos que o destino roubou? Vilma era uma mulher simples e de algumas batalhas conquistadas, vivia um casamento calmo e sem mais sonhos. No fundo, sentia que estava perto do fim, onde só esperava ter coragem para decidir o que fazer. Com a única filha, agora casada e grávida, ela começa se questionar o que ainda poderia acontecer na sua existência, onde estariam os sonhos deixados para trás. E, em uma noite, a sua vida simples muda completamente, quando se vê envolvida com um jovem rapaz que vive em um submundo, algo que Vilma jamais pensou que viveria. E você, pagaria para ter esse amor?Miguel era um Anjo ou uma Perdição? O jogo começou... Intenso e perigoso! Revelando fatos ocultos do passado e surpresas maldosas das pessoas a quem mais confiava.

Bom gente, não sou resenhista, por que não sei fazer com a maestria que muitos blogueiros por ai fazem, mas vou falar um pouco sobre esse livro...

Muitas mulheres permitem-se sofre por longos períodos, e muitas vezes sofrem a vida toda. Vilma é esse tipo de mulher, que sofre desde de sempre e que já estava habituada a isso. Sua simplicidade e força fizeram dela uma vencedora no quesito profissional. Empreendedora, ela soube usar seu dom administrativo e fazer uma certa herança render muitos frutos. Mãe da linda Mariana, quase avó e uma esposa fiel e intimidada, ela passa a vida em sua loja, fazendo daquele lugar seu mundo particular.




Certa noite, após uma comemoração entre amigas, ela vai com uma delas a um determinado lugar, um lugar atípico para essa mulher de costumes tão rígidos. Então, lá, se vê perdida e na verdade se perde, ou se encontra, não sei, vai de cada olhar para essa leitura. O fato é que ela se redescobre nessa saída inusitada e então nasce uma Vilma que ninguém conhecia. Miguel (ahhh o Miguel... ai ai ai... suspiros por ele) é o pivô desta mudança. Ele mostra a Vilma o que ela realmente vê todos os dias em frente ao espelho e ela então desabrocha como uma linda flor para o mundo a sua volta.
Mas nada é perfeito e um jogo de interesse, ambição, medo e sedução acontece. Vilma se vê envolvida até o pescoço com todas as mudanças em sua vida, mas ao mesmo tempo prestes a cair em um abismo... O que acontece? Ai gente, acontece tanta coisa kkkkkkkkkk
Eu vou dizer que esse livro em momento algum me deixou triste, pelo contrário. Tive raiva. tive medo e senti muito amor em sua leitura. A autora soube nos fazer ver a história de todos os lados, e não apenas da protagonista. Isso foi bem legal.
Agora o final... PQP gente, merecia uma continuação... Fala sério!!!!




Em resumo povo, eu recomendo sim esse livro. Esta lindo, bem diagramado e revisado. Tem uma capa linda e a história é muito envolvente. Me fez rever alguns conceitos sobre o valor de uma amizade e sobre a importância de praticar o amor próprio.

Então é isso povo... espero que tenham gostado. Não esqueçam de comentar e compartilhar viu...


Adicione esse livro em suas metas de leitura para 2016... você não vai se arrepender! Skoob

E para adquirir o livro, basta entrar no site da Editora Percurso


Beijinhosss
Roberta Farig

3 comentários:

Roberta Del Carlo disse...

Fiquei tão sem palavras...quase chorei aqui dona Farig, rs
Fico tão feliz que o livro pode trazer tantos conflitos e ao mesmo tempo muito amor.
Miguel...um anjo ou uma perdição? hummmmm

Obrigada minha amiga literária...de longas caminhadas.
Beijos!

Kely Brenzan disse...

Adooooro!
Parabéns pelo lindo livro!
;)

Paula disse...

hahha linda resenha, apoio você tambem queria uma continua, ficou um gostinnho de quero mais