Roberta Farig - Escritora

Seguir esse Blog!

Encontre-nos no facebook

Popular Posts

Bárbara Silva está lendo...

Roberta Farig está lendo...

Carol Zanin está lendo...

About

terça-feira, 11 de novembro de 2014

É com muita alegria que trago mais uma resenha de um livro nacional para vocês.

Acabo de ler o livro da querida escritora Mari Scotti chamado - Híbrida - da série Neblina e Escuridão.

Foi uma leitura super interessante, cheia de momentos marcantes e alguns deles vou tentar passar para vocês, instigando-os assim a querer ler também. Sendo que essa leitura me fez voltar aos meus amados de Crepúsculo... meu The Best literário!!!!



Vamos começar com a sinopse do livro... 

Ela já nos deixa aguçados a ler!


Sinopse - Híbrida - Série Neblina e Escuridão - Mari Scotti

Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.


Agora vamos a minha humilde e sincera opinião quanto ao livro que acabei de ler. Lembrando que não faço resenhas críticas, são apenas resenhas opinativas, descrevendo a minha visão quanto a história do livro.

Esse livro já estava na minha estante a algum tempo, comprei-o em uma promoção. Já tinha ouvido falar dele e assim que adicionei a Mari Scotti no facebook senti ainda mais vontade de lê-lo. 
Como também sou escritora, estava meia sem tempo de leituras, mas de uns tempos pra cá a necessidade de ler falou mais alto do que a de escrever, e então voltei a minha terapia literária.

Híbrida já me conquistou pela capa, lindamente descreve a personagem principal que envolve todo esse livro, a Ellene. Ela é doce, confusa, linda e tem um desejo louco por diferentes coisas, mas em especial por conhecer seu passado. Por se tratar de uma história que envolve o mundo sobrenatural me cativou ainda mais. Eu AMO leituras sobre vampiros e lobisomens e amei saber mais sobre Híbridos, na visão da autora.

A história é toda baseada no suspense da descoberta de uma passado, no caso de Ellene, esta é a peça fundamental de toda a história. Ela foi adotada ainda bebe, quando sua mãe a deixou aos cuidados de seus pais adotivos e eles pouco contaram a ela sobre o seu passado, fazendo-a acreditar que era normal, como todos os seres místicos que a rodeavam. Ela é uma menina ainda, muito confusa e curiosa, conta com seu amigo Tom, que na verdade quer ser mais que seu amigo, para descobrir mais de seu passado, quando este passa a perturba-la mais do que o normal. Ellene até tenta se envolver com Tom, deseja ama-lo, ser dele, mas algo mais forte a impede. No mundo sobrenatural uma transição vem acontecendo, desde que o reinado de um dos lados sentiu-se abalado com o rapto de sua rainha, Elizabeth. Prestes a ruir, seus seguidores fieis continuaram a buscar a imperial, em especial seu amante e companheiro Milosh, mas a busca já se aplacava a quase um século, levando-o ao desespero.

Elenne passa a perceber que sonhos do passado e do presente que ela achava ser pesadelos são presságios ou sinais de que algo grandioso esta por vir e que ela vai fazer parte disso. Milosh, um poderoso vampiro, tinha uma ligação com os passamentos de Ellene mesmo sem nunca ter a visto ou tocado. Ele achava que estava louco, pois por vezes sentia que estava conectado a sua amada Liss e Ellene não entendia como, apenas sentindo-se perturbada. O que Ellene não contava é que toda essa descoberta iria mudar completamente sua vida, fazendo com que ela deixasse sua família amada e fosse em busca de sua vida sombria.

Nessa busca ela conhece o poderoso e misterioso Nicolae e passa a seguir o que ele tanto tem a lhe ensinar sobre sua verdadeira identidade. O problema todo é que ela busca ajuda com o ser mais improvável e que na verdade apenas usaria dela para benefício próprio. Após perceber isso Ellene em um momento de muitas revelações, baixa a guarda e deixa seu lado humano falar mais alto, amparando Milosh que estava parecendo muito doente e buscado dele, quem sabe, mais de sua vida.

Bom, em resumo é um livro muito bem escritor, cheio de momentos impactantes, emocionantes e também engraçados. Ellene é encantadora e deixou-me com vontade de quero mais, sendo que a autora, muito malvada, acabou esse primeiro livro em um momento importante e revelador. Quero mais e mais!!!
Parabéns Mari por seu livro, pela pessoa que você virtualmente passa ser, e que acredito ser quem você é de verdade. És uma batalhadora e merece o sucesso sempre!

Espero que todos tenham gostado, eu adorei!
Logo trago mais resenhas quentinhas... fiquem ligados!
Não esqueçam de comentar viu... isso deixa-me muito feliz e me ajuda a melhorar sempre!

Beijinhos
Roberta Farig


2 comentários:

Gabriela Sumariva disse...

Adoreii, acabei de fazer minha aquisição no amazon :D www.moradadolivro.blogspot.com

Mari Scotti disse...

Ain amei a resenha! Obrigada pelo carinho. Sei que sou malvada, mas veja pelo lado bom, vc demorou a ler e não vai precisar esperar muito pela sequência *-*
Obrigada pelo carinho! Sucesso.

Mari Scotti