Roberta Farig - Escritora

Seguir esse Blog!

Encontre-nos no facebook

Popular Posts

Bárbara Silva está lendo...

Roberta Farig está lendo...

Carol Zanin está lendo...

About

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Nosso blog é um espaço literário voltado a todo o tipo de manifestação literária, pois bem.
Queremos muito então aproveitar esse espaço para compartilhar com todos os amantes da Literatura uma iniciativa que fez três escritores de gaveta realizarem o sonho de suas vidas.

No final do ano de 2013 a Editora Uno lançou a seus seguidores no Facebook e site uma promoção muito especial. Ela iria dar a oportunidade de três escritores de gaveta ( pessoas que escrevem mas nunca publicam seus escritos ) de realizarem seu sonho de ver seus livros publicados GRATUITAMENTE pela Editora Uno. 

Sabemos o quão difícil é realizar o sonho de publicar um livro. A literatura nacional ainda está em fase de desenvolvimento, crescendo dia a dia e buscando seu lugar ao sol. Mesmo assim as dificuldades em tornar uma boa história conhecida tem sido enormes, tendo como dificuldade principal o custo que isso acarreta. Então a Editora Uno veio com a proposta ( maravilhosa ) de lançar a custo zero para os escritores três livros nesse ano de 2014.

Foram 74 inscritos, sonhadores da literatura e no inicio de 2014 saiu o tão esperado resultado. Três ganhadores, três pessoas que se tornaram ESCRITORES foram selecionados para terem suas obras publicadas. 

Foi lindo de ver as postagens no Facebook dos ganhadores, a alegria deles contagiava a todos, inclusive os que nem os conheciam ou sabiam deste sonho. Um dos ganhadores teve que desistir da promoção pois já estava com seu sonho encaminhado para ser realizado, dando espaço para um novo sonho se realizar.
Que são eles a nossa colaboradora do blog Roberta Farig,que tirou em primeiro lugar, Marcos Ferreira que ficou em segundo lugar e Roberta Del Carlo que ficou com o terceiro lugar.




Aproveitamos então esse espaço para conversar um pouco com a representante e dona da Editora Uno, a também escritora Marcia Abreu.

Primeiro gostaríamos muito de agradecer sua atenção Marcia e carinho em responder essas perguntas e dizermos que sua iniciativa certamente emocionou a todos, PARABÉNS!


  • Marcia, querida, conte um pouco da história da Editora Uno para nossos leitores, por favor.
Bom, primeiramente, obrigada pelo convite, fico feliz por estar em seu blog!
Nossa história é recente, somos novos no mercado editorial. Entretanto, sou escritora acima de tudo, escrevi 10 livros, sendo que publiquei apenas um. Decidi abrir a UNO para dar asas as minhas obras, visto que, para publicar todos, custaria uma pequena fortuna rsrs. Claro que a editora não ficaria apenas com minhas obras, abri o espaço para outros autores, com o menor custo possível.

Quando decidi construir a editora, foi com o propósito de realmente publicar com amor, para isso, convoquei uma equipe de profissionais conceituados e reconhecidos no meio literário, convidando-os a fazer parte do quadro da editora. Porém, não era o suficiente, desejava mais, desejava poder realmente realizar sonhos!

  • Conte para nossos leitores como surgiu a ideia de realizar sonhos? Por que você acaba de se tornar a "fada madrinha" de três novos escritores.

Fico muito feliz em saber me tornei uma fada madrinha rsrsr obrigada!
Como disse, desejava realizar sonhos, fazer mais pelos autores, além de publicar com o menor custo possível. Sei como é difícil publicar uma obra. Foi então que a ideia nasceu, decidi lançar a promoção e classificar 3 autores para o catálogo de 2014. Realmente gostaria de publicar todos com custo zero para o autor, porém ainda não podemos, quem sabe um dia...
  • Teremos outras promoções assim no futuro?
Sim, todo ano a editora classificará autores novos com custo zero. Ainda não sei quantos serão em 2015, vai depender dos patrocinadores.
  • Agora fale um pouco da perspectiva da Editora Uno diante dessa promoção. Aja visto que é algo novo, pois foi a primeira promoção séria que classificou e deu oportunidade a três escritores nacionais de terem seus livros publicados.
Nossa perspectiva é exatamente dar a oportunidade, descobrir talentos que estavam escondidos em blogs e redes sociais, para que decolem junto aos seus personagens.
  • Você acredita que essa iniciativa da Editora de buscar novos escritores deva ser "copiada" por outras Editoras a fim de que a literatura nacional possa crescer ainda mais?
Não diria “copiada” mas, acredito que toda ajuda aos autores nacionais é válida. No mercado editorial existe muitas editoras que publicam com custo zero, mesmo as que são self-publishing, como nós.
  • E agora quais serão os próximos passos, quando e como poderemos nos deliciar com as histórias lindas que estão por vir?
Realmente são todas lindas! Em fevereiro estaremos finalizando o livro Sol e Lua, e, na sequencia:
Descobrindo Todas as Formas de Amor – Trilogia Apenas Amor
O Legado de Bloxham
Estrelas Cadentes Não Dizem Adeus
Dolorosa Paixão
Os Guerreiros do Rei
Foi Naquele Verão
Ano de Elise – Série Renascer

Inocentes – Baseado em Fatos Reais
  • Por favor, Marcia, só nos diga que teremos, além destes, muitos outros autores sendo desabrochados pela Editora Uno. Teremos muitos lançamentos em 2014? 
Esperamos que sim, rsrs. Estamos com alguns originais em análise, se forem aprovados, certamente teremos mais obras, ainda em 2014.


Agradecemos mais um vez o carinho e a atenção de Marcia Abreu da Editora Uno e parabenizamos a todos da Editora pela linda oportunidade que deram aos apreciadores da arte da literatura de conhecerem mais histórias que estavam por ai... escondidas pelo Brasil.

Agora vamos conhecer um pouco da história de cada um dos três ganhadores dessa linda promoção.



Começando com a nossa colaboradora Roberta Farig, a primeira colocada da promoção.


  • Roberta, primeiramente PARABÉNS mais uma vez por sua conquista. Quem a conhece sabe da sua luta e de sua dedicação em tornar seu sonho realidade. Mais agora conta um pouco para gente como foi participar da promoção da Editora Uno?
Na verdade eu ainda tô anestesiada rsrsrs era algo tão distante de mim, algo tão surreal que as vezes me pergunto se é mesmo real. Mas é, SOU UMA ESCRITORA!!! Mas só consegui graças a ajuda de três amigas muito queridas que acreditaram em mim. Na verdade começou com uma amiga muito querida foi quem viu a promoção da Editora Uno e lembrou de mim. No inicio eu fiquei meia ressabiada, mas a Bruninha insistiu tanto que resolvi tentar, afinal não tinha nada a perder.Enviei meu livro depois de duas leitoras "BETA" como chamam (que chique), amigas queridas que avaliaram e me ajudaram a ajeitar tudo direitinho, a Ana Carolina e a Barbara (hoje minhas companheiras de blog). E então vivi a expectativa de esperar e sonhar em conseguir, e dia 10, bem cedo lá estava o resultado da Editora Uno. Ai que foi uma sensação de alma lavada indescritível, felicidade é pouco o que eu tenho sentido desde então.
  • Conte-nos então um pouco sobre seu livro, "Descobrindo todas as formas de amor"
Eu sou uma mulher que acredita que o amor é a salvação do mundo, e então resolvi transformar uma história de vida em uma linda história de amor. E assim é a vida de Anabella. Uma mulher que descobriu das meninas menos prováveis possíveis que o amor salva e que então ele tem poder. Ela pratica o amor diariamente, seja com pessoas próximas a ela ou não, mas o mundo reserva suas armadilhas, onde Anabella pode praticar tudo que aprendeu. O amor de um homem não poderia ficar de fora deste aprendizado, só que junto dele vem as dúvidas, as incertezas. Mas Anabella é esperta e conhece mais uma diferente e inusitada forma de amor nos beijos de um homem que vai mudar sua vida. O único problema é que ela se depara mais uma vez com a dor, a dor menos esperada por ela, e certamente a pior de todas. Cabe a ela agora saber lidar e vencer todas as travas que essa dor vai lhe trazer. E ai virão mais dois livros que completara uma linda trilogia de amor.
  • Ele então é uma trilogia? Certamente nós leitores teremos mais dessa história de amor que promete cativar a todos, certo?
Muito mais!!! Descobrindo todas as formas de amor é apenas a introdução dessa trilogia. Será o livro que apresentará o amor aos seus leitores, as possibilidades que ele nos dá diariamente de nos tornarmos melhores e vencedores... Na trilogia ela vai perceber que "só o amor pode curar a dor"... e que mesmo diante das dificuldades, ao final, quando ela perceber que conseguiu poderá dizer: "o amor venceu". Para bom entendedor meias palavras bastam né rsrsrs.
  • Agora para finalizar descreva essa emoção de ser a ganhadora da promoção e deixe um recado aos nossos leitores sobre o que eles poderão esperar de "Descobrindo todas as formas de amor".
Não existem palavras para descrever esse sentimento. Isso parece meio cliche, mas é isso ai, é mágico. Eu sempre acreditei que por algum motivo Deus me deu o dom de colocar em contos, histórias a importância do amor na vida das pessoas. Sempre disse que queria que meus escritos pudessem servir de exemplo para que as pessoas se tornassem pessoas melhores, que acreditassem no poder do amor, que só ele salva. Espero que essa oportunidade que me foi dada pela Editora Uno, da qual serei eternamente grata seja bem aproveitada e meus livros façam você leitor ver a vida com outros olhos, acreditando em você e no amor que você carrega em seu coração, pois somos todos feitos de amor.
Obrigada pelo carinho do blog, das minhas parceiras, da querida Marcia Abreu por acreditar e lutar pela literatura nacional. Parabenizar o Marcos e a Roberta e dizer que juntos conquistaremos o mundo rsrsrs
E por fim, mas não menos importante agradecer a você leitor por tudo e espero que meus livros tornem sua vida mais bonita e iluminada pelo amor.


Agradecemos o carinho da Roberta Farig e desejamos (com muito amor) todo o sucesso do mundo a ela.

Agora vamos a mais um dos ganhadores da Promoção da Editora Uno, conheçam o segundo colocado, o Marcos Ferreira.


  • Marcos, queremos dar a você os parabéns pela sua classificação na promoção da Editora Uno. Acreditamos que esse seja um momento impar em sua vida, então fale um pouco de como esta a sua vida, cabeça e coração desde que o resultado da promoção foi conhecido.
Muito obrigado e eu é que agradeço a oportunidade.
Primeiramente foi uma surpresa muito grande ser um dos três selecionados para fazer parte do catálogos da Uno em 2014. Saber que mais de 70 livros foram avaliados e que sua obra ficou em segundo, é uma alegria sem tamanho. Minha vida anda um pouco turbulenta nesse inicio de ano. Muita coisa aconteceu, mas estamos aqui, de pé e engajado a fazer com que essa estrela brilhe cada vez mais.


  • Agora, por favor, conte-nos um pouco de seu livro "Estrelas cadentes não dizem adeus". Podemos esperar uma história envolvente e apaixonante?
O que podemos esperar de "Estrelas cadentes não dizem adeus" é uma história diferente de tudo que vocês já possam ter lido. Sei que todo o autor deve pensar e dizer isso, mas seu sei a diferença que esse livro possui por sentir essa mesma diferença enquanto criava cada personagem, cada linha, cada diálogo. É uma narrativa interessante, uma vez que a protagonista, a Emily, é uma garota cega. O livro é todo em primeira pessoa, é o ponto de vista da Emily sobre o mundo e sobre as coisas que acontecem com ela. E como escrever um livro e descrever as coisas se você não enxerga?
Lógico que tem uma lida história de amor pra por uma pimentinha, e uma história também diferente do convencional. Enfim, garanto que vai ser praticamente impossível não se emocionar com a Emily e o Mat, e fechar os olhos em certos momentos e se imaginar no lugar dela, sem enxergar com os olhos mas vendo absolutamente tudo com o coração.

  • Quais são seus planos após o lançamento do seu primeiro livro? Tem outros ai escondidinhos para serem apreciados por nossos leitores?
Idéias são algo que não faltam. Escrevendo este livro, no meio dele, me veio uma ideia para um livro novo. Corri e já anotei absolutamente tudo. No fim desse livro todo mundo vai ter uma grande surpresa. Adoro fazer surpresas. Já estou escrevendo o próximo livro e também tenho outros dois já iniciados aguardando a hora de serem finalizados. Podem esperar que de onde veio a Emily e o Mat tem muitos outros personagens vindo também.
  • Finalizando então nossa entrevista gostaríamos que você deixa-se aqui um recado para seus leitores que estão, certamente, ansiosos na expectativa de conhecer sua história.
A princípio gostaria de agradecer o apoio. Escrever e depois correr atrás de uma publicação não é tarefa fácil. São muitos nãos até conseguir o primeiro e tão esperado sim. Muitos acreditam em mim de olhos vendados, assim com a Emily. Só tenho a agradecer e dizer a vocês que não vãos e arrepender. Caprichei pensando no rosto de cada um, nas expressões de alegria, medo, emoção. Tudo foi feito pra vocês e por vocês. Espero profundamente que gostem, pois estou tão ansioso quanto vocês. E obrigado a Uno pela oportunidade. Garanto que não vão se arrepender.


Agradecemos também a atenção do Marcos, que foi muito gentil em nos conceder essa entrevista. Temos total certeza pela sua deliciosa explicação que seu livro será um sucesso e nós queremos acompanhar. Use e abuse de nós e mantenha-nos informados de tudo referente a sua carreira e seus livros!


Por ultimo, mas não menos importante vamos conhecer a terceira ganhadora da promoção da Editora Uno, a amada Roberta Del Carlo.


  • Roberta, querida, você conseguiu realizar seu sonho aos 45 minutos do segundo tempo rsrsrs, parabéns. Acreditamos que sua vontade de vencer foi tanta que tudo conspirou ao seu favor, mas conte um pouco como foi essa emoção.
Primeiro eu que agradeço a oportunidade e pela entrevista rs.
Sim foi bem em cima mesmo, literalmente. Quando eu poderia imaginar que haveria uma desistência e que o meu romance  tinha ficado em quarto lugar.
A ficha demorou para cair e tive reler varias vezes o e-mail da Editora UNO.
Mas foi um dia inesquecível.

14 de janeiro ficará marcado para sempre no meu calendário. 


  • Então nos diga o que podemos esperar de "Dolorosa paixão"? Seremos envolvidos por lágrimas de alegria a de dor? Conte-nos.
Bom, eu acho que um pouco dos dois hein rsrsrs


Dolorosa Paixão é um romance moderno, e na época que foi escrito estava muito em evidencia como é ainda até hoje, romances com uma ponta de dominação masculina com aquelas paixões recolhidas e que explodem de repente, mas quando tem sentimento e esse é correspondido acaba se tornando uma linda história com altos e baixos, é claro. É assim que será a história do jovem executivo David Boss e Victoria.


  • E assim que o livro acontecer, você já tem noção do que te espera? E você espera o que do futuro?
Chega logo Outubro!!! Rs
Sempre quando escrevo uma historia queria que as pessoas se apaixonem por ela, e por aquela rotina e entender aqueles personagens.


Mas ainda não sei a aceitação do publico sabe, afinal é primeiro livro solo, e no mercado tem tantos romances, mas estou radiante que a editora acreditou no meu livro, pois sabemos que escrever é um caminho árduo e longo e quero continuar sempre escrevendo e levar lindas histórias para as pessoas.


  • Agora querida, deixe aqui seu recadinho aos seus e nossos leitores, diga-os o porque devem esperar ansiosos por seus livros que ainda estão por vir.
Eu mais uma vez agradeço pelo espaço e pela oportunidade. E só tenho uma coisa para dizer, para você que está lendo essa entrevista, se você gosta de um romance que tem um pouco de tudo que é envolvente, quente, ciúmes, magoas do passado, união, felicidades, até acidente, mas acima de tudo muito amor, então acho que você Cara (o) Leitora (o) vai gostar!
Eu estou também em duas coletâneas pela Editora Aped, a primeira foi com a Coletânea Contos Eróticos (2013) com a história “Nada mudou no Céu”.
E a outra é Coletânea Contos Sobrenaturais (2014) com a historia
“O Casarão”. Confira!


Obrigada a Roberta por seu carinho, é uma querida. Foi ótimo conhecer um pouquinho mais de você e de suas obras, pois és uma mulher de muitos escritos querida, que demais. Esperamos agora outubro para conhecer Dolorosa Paixão, que logo estará ai disponível para nos encantar.


Bom com isso finalizamos essa linda matéria e gostaríamos que essa iniciativa da Editora Uno fosse tomada como exemplo. Temos certeza que não apenas os outros 70 participantes que não foram escolhidos, mas muitos mais estão ainda com belas obras escondidas em suas gavetas, computadores e cadernos velhos esperando por uma chance de nascerem para o mundo. E a Editora Uno nosso eterno agradecimento, pois graças a essa iniciativa nossa amada Roberta pode tornar seu sonho real.

Parabéns a Editora Uno, mais uma vez e que esses sejam apenas três dos muitos sucesso que serão lançados por essa Editora. 



Beijinhos a todos leitores queridos e quem sabe fiéis!


links para conhecimento:
- http://www.unoeditora.com/
- http://betinhadebemcomavida.blogspot.com.br/
- http://rob-umarosaazul.blogspot.com.br/
- http://rabiscosefragmentos.blogspot.com.br/

4 comentários:

Márcia Abreu disse...

Muito obrigada por tudo! Foi uma grande surpresa ver que os autores também concederam entrevista. Emocionada!

Amo vocês <3

Sandra Alvarenga disse...

Muito bem vindos ao mundo literário, parabéns Roberta Farig, Roberta Del Carlo e Marcos Ferreira, meu trabalho é de formiguinha mas desde já me comprometo em ajudá-los com a divulgação, desejo a todos muito sucesso e alegrias.
Agora... Márcia Abreu, eu não poderia deixar de mencionar a felicidade que senti quando ela entrou em contato comigo e disponibilizou a Editora Uno para divulgar e ajudar meus meninos de Pratinha, comunidade basicamente rural no interior mineiro e o Projeto Mãos Amigas a partir dai ganhou sua fada madrinha também. Torcendo muito mesmo pelo sucesso da Editora Uno e que sejamos dignos da confiança que ela depositou em nós. Obrigada, Márcia Abreu e meus futuros colegas de luta, sucesso a todos nós e bjks de Pratinha.

Celso Innocente disse...

Obrigado pelo carinho e dedicação ao trabalho de autores nacionais, visto que o caminho é muito difícil, uma vez que a maioria das editoras preferem em seu meio os renomados autores estrangeiros.

Roberta Del Carlo disse...

Eu só tenho a agradecer pela oportunidade dada a equipe da editora Uno, lançar um livro no mercado que temos não é fácil mas o sonho é maior, então que esse caminho que as novas editoras vem adquirindo que se tornem rotina e que o espaço nunca acabe!

Obrigada!
Beijo no coração de Todos!